Citação favorita: "As coisas dolorosas ainda podem ser belas..."
Autor: Jessa Hastings, é uma romancista Australiana apaixonada por puzzles que acabou por ver a sua escrita ser mais apreciada quando lançou a série de Magnolia Parks e Daisy Haites, duas personagens pertencentes à alta sociedade Inglesa.
Minha Pontuação: ⭐⭐⭐⭐
Magnolia Parks retrata um grupo de amigos da alta sociedade Inglesa, onde o foco está no casal sensação, Magnolia Parks e BJ. São um casal que se conhece desde a sua infância e que têm um amor arrebatador, que foi estragado devido a uma noite que BJ se arrependerá para toda a sua vida. Depois dessa noite ambos caem em ciclos viciosos onde acabam por se magoar mutuamente, mas sem nunca conseguirem cortar totalmente a ligação que têm um com o outro.
Estamos a falar de um casal que é tóxico e onde ambos acabam por admitir que amam - se mais um ao outro do que a eles próprios, caso contrário, a ligação deles já teria sido cortada definitivamente. É uma história que te irrita e te prende ao mesmo tempo. Irrita-te as atitudes das personagens mas prende-te porque queres saber o que vai acontecer a seguir, e mesmo no meio daquela toxicidade acabas por criar empatia por aqueles dois. Não consegui dar as 5 estrelas um pouco por causa disso, foi uma leitura que senti que mexeu com o meu sistema nervoso, mas tal como a Magnolia e o BJ não conseguia sair daquele ciclo, daí as minhas 4 estrelas, até porque começo a achar que foi intencional por parte da escritora, no fundo tens uma relação de amor e ódio com o livro, exatamente como o casal aqui retratado.
Há quem não goste da história e consigo perceber o porquê, no entanto, fiquei presa neste enredo e vou acabar por ler o próximo livro da serie, porque quero muito saber o que vai acontecer a seguir. Por isso se achas que consegues aguentar com as irritações que este livro te pode causar, acredito que vais acabar por gostar.
Se já leste este livro, o que achaste? Quem te irritou mais, a Magnolia ou o BJ? Achas que o grupo de amigos deles também não é um pouco tóxico?
Deixo-te aqui algumas perguntas sobre o livro, caso queiras responder ou até sintas necessidade de desabafar sobre o mesmo.
Até à próxima leitura,
ASilva
Comentários
Enviar um comentário