Citação Preferida: "Há dias que é simplesmente bom estar viva"
Autor: Freida McFadden, é o pseudónimo de uma escritora e médica norte - americana que ficou conhecida pelo seu livro A Criada (se ainda não leram é uma óptima opção para começarem, as histórias da Millie são incríveis!). Autora de vários thrillers psicológicos, todos eles bestsellers e neste momento, é uma das minhas escritoras favoritas, sempre que sai um livro dela tenho de o ler porque sei que vou adorar.
Minha Pontuação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Estou neste preciso momento a recuperar o fôlego da leitura deste livro. Já estou habituada a estas reviravoltas da Freida que nos prendem e o tempo passa sem darmos fé de tão focados que estamos em saber o que vem a seguir. Foi um livro cheio de mistérios, inicialmente parecia que ela já nos estava a entregar tudo, mas como habitual nada é o que parece. Começa por nos mostrar a Quin que acabou de cometer um crime e durante a sua fuga esta encontra um motel com um aspeto abandonado que guardava algumas histórias sombrias que se vão revelando durante a narrativa. Adorei o conjunto das histórias e a forma como todas elas se interligaram puxando pela nossa curiosidade, e terminando como devem de terminar estas histórias. São abordados, superficialmente, alguns temas importantes durante o livro, como a violência doméstica e a esclerose múltipla, não eram o tema central do livro mas deixa ali algumas coisas para estarmos atentos durante os nossos dias, que podem dar origens a finais diferentes. As histórias da Quin e da Rosalie vão te fazer ver estes temas de outra forma e que apesar de tudo o que temos de mau na vida podemos sempre tentar ir buscar algo bom e não estarmos tão focados nesses problemas, mas sim nas soluções possíveis.
Não consigo dizer com certezas que este é o meu livro favorito da Freida, mas sem sombras de dúvida que está no meu top 3, por isso se ainda não conheces os livros da Freida e gostas de um bom mistério e uma história que te surpreenda este é o livro certo para ti.
Se tiverem sugestões de livros para eu cumprir o meu objetivo de 2025 deixem um comentário que irei ler com todo o gosto.
Até à próxima leitura,
ASilva
Comentários
Enviar um comentário