E venho hoje escrever-vos numa altura em não me sinto propriamente bem, mas ao mesmo tempo estou a tentar ver as coisas pelo lado positivo.
Estes dias recebi uma carta da clínica onde vamos fazer o nosso tratamento e pela carta apenas para Outubro vão começar as nossas consultas lá, pelo que suponho que só a partir dessa altura vamos começar a avançar com o tratamento, que tento imaginar que vai ser o primeiro passo para que a magia aconteça. Em parte, ser "apenas" em Outubro deixa-me triste, porque já estamos há exatamente 2 anos a tentar concretizar este sonho e ao fim de algumas tentativas ter que esperar mais uns meses parece uma eternidade. Mas, ao mesmo tempo, pode ser bom, estamos na fase final da construção da nossa casa e assim vamos ter tempo de nos concentrar numa coisa de cada vez, quem sabe, já podemos começar esta nova fase no nosso lar, pelo menos é o desejo que tenho neste momento, é que pelo menos essa parte da nossa vida corra como temos planeado.
Tem sido sufocante ter a sensação que não vale de nada fazermos planos, porque a vida vai sempre dar-nos a volta. É aquela sensação que tudo está correr mal e que não consegues ter controlo sobre nada disso e acabas por quase deitar a toalha ao chão. Por exemplo, neste momento estou sentada na minha cama porque estou em isolamento, porque apanhei o raio do COVID-19 e não quero ter o peso na consciência de o estar a passar a mais alguém, o que nesta fase também não ajudou muito, porque acabei por me sentir mais sozinha. Por outro lado, foram semanas em que descansei o corpo, consegui também encher a minha cabeça com outras coisas e que me acabaram por ajudar a tentar olhar para o lado positivo das coisas que nos foram acontecendo.
Um bom exemplo das coisas boas que aconteceram após os últimos obstáculos, aconteceu hoje. Pela primeira vez, desde que tive um ciclo mais estranho e que cheguei a pensar que poderia ser aquele o mês do meu positivo (já vai cerca de 1 ano e 6 meses), que não tive aquela ansiedade de perceber se seria este mês que não chegaria o início de um novo ciclo e a sua chegada não me desiludiu, muito pelo contrário, acabei por ficar contente. Se calhar acham estranho eu dizer que fiquei contente, mas é a realidade, porque quero agora concentrar-me em preparar o meu corpo para o nosso passo de magia. Passo de magia, é assim que quero chamar ao nosso tratamento, é um nome mais bonito que FIV (Fertilização In Vitro). Chamo-lhe passo de magia, porque é o nosso próximo passo para que este nosso sonho se concretize. Sei que não vai ser fácil, mas podem ter a certeza que tudo aquilo que for possível fazermos para que este passo de magia aconteça da melhor forma e que seja o início da nossa maior aventura, eu vou fazê-lo. No início do ano eu já tinha começado a ter consultas com uma nutricionista com a esperança que isso me pudesse ajudar a chegar ao meu positivo, e como podem imaginar, no dia que recebemos o diagnóstico o meu primeiro pensamento foi porque raio estou a fazer isto? Eu nunca vou conseguir sozinha, para que estou a fazer isto? Porque estou a tomar estes suplementos todos? Porque raio quero que o meu ciclo esteja mais regular? O que interessa ter mais vitaminas no corpo se não vai acontecer assim... Sim, estes foram os meus primeiros pensamentos, mas agora vejo que estava errada, e estou contente por ter começado no início do ano, que assim vou ter tempo suficiente para preparar o meu corpo, ou como a minha nutricionista diz, de preparar a casinha para o nosso bebé. Porque, acredito mesmo, que vai ser esse passo que dei no início do ano que me vai ajudar a concretizar este sonho, porque vou estar devidamente preparada para Outubro e tudo vai correr como queremos, e mesmo que não aconteça, estou preparada para as próximas tentativas!
Seguimos neste caminho que ainda se prevê longo mas que continue repleto de amor, que com amor tudo é possível.
Até à próxima aventura,
ASilva
Comentários
Enviar um comentário