Este ano de 2022 não tem começado da melhor forma, não tem acontecido nada de grave, são tudo coisas fáceis de ultrapassar, mas a realidade é que todas juntas acabam por abalar e por me fazer querer que este mês de Janeiro acabe o mais rápido possível a ver se as coisas começam a melhorar.
Como já falei em posts anteriores, eu o meu companheiro andamos à procura do aguardado positivo que toda gente quer ter quando quer avançar para o próximo passo de construir uma família. E esta espera já vai um pouco longa e com algumas pequenas esperanças que rapidamente desaparecem, então chegou a altura de procurar conselhos com um médico. Cheguei agora dessa consulta, e apesar de ser apenas um pequeno alerta e a médica nos ter dado a esperança de que vamos conseguir, a palavra infertilidade esteve na mesa e com isso é difícil de não ficarmos abalados.
Devido à minha irregularidade e a ter alguns ciclos bastante longos, existe uma possibilidade de eu estar a ter problemas em ovular, ou seja durante estes meses posso não ter tido a minha janela de fertilidade, como seria suposto acontecer. Fiz ecografias, e ao que tudo indica está tudo dentro do normal, então como primeira medida alterei o meu suplemento para um que me vai ajudar a estimular a ovulação e num dos próximos ciclos vamos tentar explorar o motivo para isso não estar a acontecer, caso o suplemento não seja o suficiente. A esperança continua cá, mas a palavra infertilidade anda aqui a assombrar e a tirar um pouco daquela leveza que eu queria levar nesta fase. É dificil de não pensares o porquê de isto te estar a acontecer, porque é que eu tenho de passar por esta prova tão dificil, que altera completamente o teu psicológico. Sei que aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes, e é a pensar nisto que vou seguindo este caminho, junto com o meu companheiro, e com a esperança que no fim todos os nossos sonhos se realizem.
Até à próxima aventura,
ASilva
Comentários
Enviar um comentário