(07-09-2021)
Numa altura de covid-19 hoje chegou uma notícia, que tanto eu, como o meu companheiro aguardávamos há muito. O projeto de construção do nosso lar foi aprovado. Tu estás a ler isto agora, mas este texto já foi escrito há mais tempo do que aquele que possas imaginar (eu inclusive). Primeiro, porque neste preciso momento apenas tenho "papelada" e, segundo, com esta pandemia que nos apanhou, não sei como irão as coisas correr daqui para a frente. Mas, a verdade é que a alegria é tanta que só tive vontade de partilhar isto com o meu pequeno diário virtual e, espero que quando encontres este post eu já tenha este pequeno sonho um pouco mais avançado.
Tudo começou à cerca de um ano atrás, quando eu e o meu companheiro decidimos construir o nossa casa, que chamaríamos de nosso lar, e onde construiríamos a nossa família. A parte mais fácil, e que nem toda a gente tem essa sorte, foi a de escolher o terreno. Sempre quis ficar na zona Penafiel, nunca ambicionei as grandes cidades, gosto demasiado da paz do campo para a trocar pelo barulho e "animação" das cidades e, felizmente, os meus pais tinham uns terrenos de família o que facilitou e, muito, esta tarefa, que por vezes, pode ser bem complicada, principalmente numa fase em que os preços estão inflacionados.
Depois de termos o terreno foi começar a tratar do nosso projeto. Eu já tinha algumas ideias, não fosse este um dos meus maiores sonhos desde que me lembro, então foi mais fácil de explicar ao arquiteto aquilo que pretendíamos. Depois de algumas reuniões e alterações que fomos achando pertinentes chegamos a um projeto de arquitetura final e, foi aqui que a coisa complicou e demorou uma eternidade, a burocracia exigida pela câmara é tanta que acaba por atrasar o processo, mesmo tendo tudo "direitinho". Foi preciso andar a tirar fotografias ao terreno, aquilo que já existia, pedir declarações, que iam chegando aos poucos até, finalmente, recebermos aquela tão aguardada carta que nos dava a aprovação do nosso projeto.
No início deste post podes ver um pequeno esboço daquilo que será o nosso lar no futuro.
Espero encontrar-te em breve com mais novidades.
Até à próxima aventura,
ASilva
Comentários
Enviar um comentário