Antes de começar com o tema que escolhi para este post, queria só conversar um pouco com vocês sobre o tema do blog aventuras da fotografia. Como sabem, ele surgiu como uma forma de conciliar o meu amor pela fotografia e pela escrita. Então acabei por usar este cantinho, para dar algumas dicas de fotografia, de coisas que fui aprendendo sozinha, e para mostrar as minhas viagens assim como as fotografias que ia tirando nelas. Mas, agora vejo este blog, como algo diferente, é muito mais do que um sítio onde falo sobre fotografia, é sobre as aventuras da vida, com fotografia. Por isso, quando aqui chegares, tanto podes encontrar um post sobre uma viagem, como um desabafo que me apeteceu escrever sobre algo que vi, ou até uma história que eu quis inventar. Toda a gente fala que para teres um bom blog tens de te cingir a um tema, e se, eu tenho de escolher, então o meu tema é a vida e todas as variantes que ela tem.
E nada melhor do que começar esta fase com um desabafo sobre o conceito em volta da vida. Ela, é muito mais do que trabalhar e seguir as regras que outros nos impoem. A vida não é só desgraças, não é só guerra, nem luta pela sobrevivência, como vemos tantas vezes na comunicação social. A vida é amor, é sonhos, é tudo aquilo que tu quiseres! Então não te deixes enganar, segue aquilo que tu queres, não aquilo que alguém te disse que era bom para ti. Descobre o que é certo ou errado, não temos de ser todos iguais, nem percorrer os mesmos caminhos. Tu, és a tua própria vida. Tu, és um ser único! Tu, foste o mais forte, o mais rápido, por isso, não te enganes, a vida é o melhor que tu tens, e tu podes fazer dela o que tu quiseres!
Não te agarres ao que te corre mal, apanha tudo aquilo que tens de bom à tua volta, guarda aquele sorriso, aquele abraço, aquele tempo, guarda tudo aquilo que te fez feliz e não te deixes enganar, a vida é bela!
Sei que nesta altura é difícil de acreditar, estamos longe daqueles que mais amamos, a solidão começa a falar mais alto e a vontade de sair de casa é cada vez maior, mas a vida é maravilhosa e, tenho fé de que, em breve, poderemos estar juntos, sem ter o receio de pôr a nossa vida, ou de alguém em risco. Eu acredito que vai ficar tudo bem, que quando dermos conta, já estaremos a explorar esse mundo todo que existe lá fora. Para mim, tudo acontece por um motivo, há, inclusive, uma frase de Andreza Frasseio, que eu acho que faz todo o sentido para tudo aquilo que passamos ao longo dos nossos dias:
Cada experiência esconde uma lição. Até mesmo a dor vem para ensinar e evoluir. Não se pergunte "por que devo passar por isso?" Mas sim: "O que tenho a aprender com isso?"
Por isso, encara isto tudo como uma lição, uma grande lição, que chegou para nos mostrar que temos de aproveitar o momento, porque não sabemos o que o amanhã nos reserva. Que temos de abrandar e guardar mais tempo para nós próprios e ainda, que devemos respeitar o próximo. Todos temos direito à nossa opinião e, podemos e, devemos, expressá-la, mas sem nunca esquecer, que não somos todos iguais, que não temos de pensar todos da mesma maneira, que cada um de nós tem direito à sua individualidade, que todos temos direito a viver.
Até à próxima aventura,
ASilva
Comentários
Enviar um comentário