Já há algum tempo que não tenho vindo aqui deixar os últimos desenvolvimentos da nossa obra, mas tenho uma grande novidade! Já temos telhado!
Foi, também, durante o mês de Agosto que avançamos com mais uma "reviravolta", mais uma vez aproveitamos as nossas férias para continuar com a construção, daquela que será a nossa casa. Todos os chãos da cave estão prontos e também os tubos de electricidade estão passados, ou seja o foco agora é o andar de cima. A cave ainda está sem os famosos acabamentos, mas, tendo em conta como anda a vida agora, muito provavelmente é assim que vai continuar, apenas iremos pôr as paredes prontas, e tijoleiras ficarão para quando houver tempo e dinheiro.
Se os valores dos materiais já estavam a subir na altura que surgiu a pandemia, agora com a guerra, a coisa continua a disparar e a um ritmo louco, então as nossas expectativas tiveram que baixar um pouco, e o nosso foco, neste momento, é até ao final do próximo ano, termos os acabamentos prontos no andar da habitação, e as divisões que precisamos inicialmente para viver mobiladas. A nossa esperança é podermos já passar o Natal de 2023 na nossa casa, com as nossas famílias, porque quero muito que o primeiro Natal na nossa nova casa, seja comemorado lá.
Temos tantas lutas ainda pela frente, e acredito que muita gente não entenda os "sacrificios" que estamos a fazer, se calhar, algumas pessoas até nos criticam da forma como estamos a fazer as coisas, ou até, acham que apenas temos sorte. Sorte, porque os meus pais nos têm ajudado naquilo que podem. É verdade, que sem a ajuda deles, seria muito díficil de construir a casa exatamente como a imaginamos. Sem a herança do terreno, era mais uma despesa que teríamos de suportar, sem a ajuda do meu pai, também não conseguiríamos ter a casa no ponto que ela está atualmente. Mas, aquilo que poucos vêm, e poucos dão valor, é que nós abdicamos das nossas férias nestes últimos anos para as passar a construir este nosso sonho. Abdicamos dos nossos Sábados e Domingos de manhã para realizar algo que vai ficar eternamente nas nossas memórias, algo que iremos olhar para o resto das nossas vidas, e vamos ter a certeza que todo o esforço valeu a pena, independentemente daquilo que as outras pessoas possam achar.
Sinto um orgulho enorme sempre que olho para aquilo que construímos, não só por ser nosso, mas sim porque é o resultado do nosso esforço e dedicação. Como é óbvio, tenho muito a agradecer à família maravilhosa que tenho, pelas horas de trabalho "oferecidas", pela comida na mesa, que não tenho de me preocupar para ela lá estar pronta, por todo o amor que eles me têm demonstrado ao longo dos meus 30 anos de vida. E tenho ainda mais para agradecer ao meu companheiro, que vai aturando os meus desvaneios, e é um grande lutador, mesmo sem ele ter noção disso, porque a verdade, é que este sonho só ganhou forma, porque encontrei a pessoa certa para estar do meu lado. Temos as nossas diferenças, e nem sempre é fácil chegarmos a um consenso, mas no final, eu sei que escolhi a pessoa certa para fazer parte dos meus dias, até ao final da minha vida. E uma das provas daquilo que somos juntos, está naquela casa, que será símbolo do nosso amor e de que juntos somos capazes de tudo.
Até à próxima aventura,
ASilva
Comentários
Enviar um comentário