Citação favorita: "Metade ele. Metade eu. Totalmente ela própria."
Autor: Emily Henry é uma autora norte-americana com alguns bestsellers (que valem bem a pena a leitura) como o Lugar Feliz ou Doidos por livros. Com uma escrita leve e envolvente cria romances perfeitos para quem procura uma leitura descontraída.
Minha Pontuação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Uma vida incrível e maravilhosa dá-nos a conhecer a história de dois escritores que estão a lutar entre si para documentar toda a verdade de uma estrela escondida e acabam por ver a sua vida transformada. Alice partilhava com o pai um fascínio pela história de amor de Margaret Ives e Cosmo Sinclair, que acabou de uma forma trágica, e nunca mais se soube de nenhum dos dois. Muita tinta correu sobre este casal, mas Alice sabia que aquilo que se falava era fruto da especulação e do que "vende", então fez o seu trabalho de investigação para conseguir encontrar Margaret. Até que, inesperadamente, foi contactada por alguém que garante saber onde está Margaret e, que ela estava disposta a contar toda a sua história. Ao encontrá-la, foi surpreendida com a presença de outro escritor. Hayden, vencedor de um Pulitzer, era o seu adversário na corrida pela verdade. Mas o que nenhum deles imaginava era que essa corrida os entrelaçaria ao destino de Margaret e Cosmo, e ao início da sua própria história de amor.
Acho que ainda não encontrei nenhum livro da Emily Henry de que não gostasse. A sua escrita é leve, aconchegante e transforma qualquer leitura num momento prazeroso. Mas este… este ganhou um lugar especial no meu coração. A reviravolta final foi surpreendente e deu um novo sentido a tudo o que tinha sido contado. É, sem dúvida, o meu favorito dela!
Super recomendo. E tu, já leste? Conta-me nos comentários a tua opinião!
Até à próxima leitura,
ASilva

Comentários
Enviar um comentário