Já são alguns meses que estamos à espera de sinais e, depois de um mês com alguma esperança e um teste negativo começo a perceber aqueles vídeos em que se vê vários negativos até ao tão esperado positivo. Na minha ideia, muitos daqueles negativos eram apenas resultado de uma ansiedade incontrolável e, eu, dizia para mim, que não me iria acontecer isso, que eu ia ser super tranquila, não me ia preocupar e apenas fazer o teste quando tivesse algum tipo de sintoma, mas, a realidade é um pouco diferente daquilo que imaginava.
Não, ainda não me sinto ansiosa, e estou a conseguir levar as coisas com bastante calma, exatamente como eu imaginava, até acontecer algo fora do normal. Qualquer alteração que sintas, vira sintoma. Mal surge um pequeno sintoma, a dúvida aparece, a esperança nasce e eu tento ir sempre pela razão, até porque os sintomas são muito parecidos ao de uma nova menstruação, então eu espero. Mas há um mês que a menstruação atrasa. Atrasa 1 dia, ok pode acontecer, não quer dizer nada, mas nisto, passam 2, 3, 4, 5 dias e a menstruação continua sem aparecer. Aqui a razão já ficou bem encostada lá num canto e só pensas em fazer um teste. E é aqui que não consegues controlar a ansiedade, as mãos tremem e não consegues fazer com que elas parem! Colocas a vareta na urina, exatamente como nas instruções que vêm junto com o teu teste e esperas. São 15 minutos, são 15 minutos de espera, são 15 minutos de tortura em que a única coisa que pensas é que pode estar a chegar um dos dias mais felizes da tua vida, mas num segundo isso tudo desaparece. Negativo. Não estás grávida. É muito difícil não te desiludires, sentes-te enganada pelo teu próprio corpo, surge a dúvida, surge o medo de que este cenário se volte a repetir. Mas, tens de continuar, e esperas, pelo menos, que o próximo mês seja mais normal. E assim vamos vivendo à espera do positivo, a tentar controlar para não fazer o teste logo ao primeiro sintoma.
Por isso, não, não és a única, eu agora entendo a tua ansiedade. Quando aquilo que mais desejas demora a chegar a razão não vale de nada. Mas, acredito que seja isto tudo que torne o positivo tão especial. Por isso, vemo-nos na próxima aventura, com a esperança que alguma de nós encontre o seu positivo.
Até à próxima aventura,
ASilva
Comentários
Enviar um comentário